ACCs – dicas

DICAS da Coordenadoria:
* Lembre-se que você deve estar com todos os Memoriais registrados em seu histórico até o final da sétima fase; eles são pré-requisitos para o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, por exemplo.
*  Para registrar os códigos no histórico, é necessário que o Coordenador de área entregue um parecer favorável (baseado na análise feita do Memorial) à essa Coordenadoria, e então encaminharemos o registro. Evite entregar seus memoriais nos meses de julho e dezembro,  quando os coordenadores estão mais atarefados finalizando as atividades dos semestres.
* Não deixe para montar todos os seus Memoriais nas últimas fases do curso. Conforme atingir 60h em determinada dimensão (Extensão, Ensino ou Pesquisa)  junte seus certificados, escreva seu memorial e entregue ao Coordenador de área (consulte o item “Coordenadores”  para saber quem é responsável pelo seu curso na época), não necessita entregar todos de uma vez.
* Não anexe certificados originais, entregue cópias.

 

* Peça ao coordenador de área um protocolo da entrega do documento.
* É possível que seu Memorial necessite de correções e esse é mais um motivo para você aprontá-lo cedo.
* Não necessita encaderná-los, faça de modo simples, seus Memoriais ficarão arquivados temporariamente na Coordenadoria.  Você poderá retirá-los logo após  a sua Colação de Grau e  ficarão a sua disposição por  até seis  meses após a sua formatura.  Depois desse prazo serão eliminados, ficando em nosso arquivo permanente apenas os pareceres  dos Coordenadores.
* Lembre-se: a Universidade oferece diversas oportunidades acadêmicas, para além das salas de aula. O cumprimento das ACC não é somente uma exigência de integralização curricular, mas uma forma de aproveitar ao máximo as atividades ofertadas pela UFSC!