Exame de Aproveitamento Extraordinário de Estudos

Os professores que constatarem que um aluno pode fazer o Exame Extraordinário devem:

1) Entregar requerimento impresso na CGLLE, contendo os seguintes dados: código e nome da disciplina, nome e matrícula do aluno e, se possível, uma sugestão com o nome de 3 professores que irão compor a banca de avaliação (essa banca também pode ser sugerida pela chefia do LLE posteriormente).

2) Com base nesse requerimento, a CGLLE vai encaminhar um processo com o pedido de banca de avaliação para o DLLE, que vai emitir a Designação da banca de avaliação.

3) A banca de avaliação, após receber a Designação, irá elaborar, aplicar e corrigir o exame (normalmente o presidente da banca é o professor que ministra a disciplina para a qual o aluno está pleiteando o Exame Extraordinário).

4) A banca entrega um documento impresso no DLLE, contendo a nota obtida pelo aluno, nome e matrícula do aluno, dados da disciplina e nome dos membros da banca. O DLLE anexa esse documento ao processo e envia de volta para a CGLLE.

5) A CGLLE digita a nota do aluno se ele foi aprovado e encerra o processo.